POR OUTRO LADO...

domingo, 2 de agosto de 2009

SOBRE HOMENS, MENINOS E LEÕES - PARTE II



A jovem equipe rubro-negra vive, há quase 20 dias, um chatíssimo momento de instabilidade. Empates que poderiam ter sido importantes vitórias, derrotas que poderiam ter sido importantes empates. E uma goleada, pra completar.

Roger voltou a ser Roger e os meninos da cozinha, com o luxuoso auxílio do excelente volante Uelinton, passaram a bater de verdade, e a colecionar cartões de todas as cores. Ó Deuses do futebol, como é chata a adolescência de seus meninos açodados...

No contraponto, um craque chamado Leandro Domingues, cérebro desse bom elenco de Leões. Sabe absolutamente tudo, na melhor tradição da camisa 10.

No ar, uma pergunta: quais são as reais razões para que Bida não encare a missão de provar a todos que tem valor e futuro? Como é possível um jogador desse nível não sair do pântano do desânimo, do salto alto e da vontade de ganhar milhões sem a imprescindível contribuição prévia ao clube e ao elenco do qual faz parte? Alguém pode, pelo amor dos deuses, aprumar o raciocínio desse garoto e fazê-lo odiar o banco de reservas, por favor?

E os senhores, dirigentes do glorioso Leão da Barra a Itapuan? Atacantes, zagueiros -nada de contratações consistentes? A idéia é assistir as desesperadas improvisações do Carpegiani na defesa após as botinadas que a defesa tem praticado, sem os inadiáveis reforços? Não temos elenco para as mais de 30 rodadas de Brasileirão que faltam e já já tem Sulamericana pela proa. E aí, seus moços, é isso mesmo, cacete?!

Tá bão. Então combinemos assim: a torcida fará sua parte, entendendo que levar uma goleada fora de casa faz parte do roteiro e que todo mundo, acima e abaixo na tabela, já levou a sua na competição. Ossos do ofício, vamos parar de frescuras e sinistroses e colar nos meninos nesse jogo contra o São Paulo, apludindo-os enquanto oferecem à bicharada paulistana o que ela mais gosta: pau.

Enquanto isso, a direção do clube traz bons reforços para a zaga e o ataque, sem esquecer que negociar jogares por enquanto é no mínimo um mau negócio, por melhores que pareçam as propostas que estão chegando.

O elenco, por fim, faz o que lhe compete: serenar o espírito, dar-se as mãos, aconselhar os mais novos e ouvir, humildemente, o que o maestro Carpegiani tem a dizer. Hora de reagrupar, de reacender, de retomar a alegria e a lucidez.

4 pontos nos separam do vice-líder. Estamos muito bem na foto e podemos sim chegar longe, bem longe. Não mudou nada. É crer e trabalhar duro, com os pés no chão e o foco bem ajustado.

Resumo: torcida, dirigentes, elenco e comissão técnica -assumam seus postos e tarefas, façam o que lhes compete fazer.

Eu faço a minha, nesse começo de manhã chuvosa aqui na velha Cidade da Bahia: escrevo e vou pedalar em Pituaçu, dando sequência ao planejamento de perda do peso adquirido após abandonar a dependência química do cigarro. Dos 10 kg que vieram, 4 já se foram, uia!

Até a Monique Rodrigues, esse piteuzinho aí de cima, baianinha de Feira de Santana e candidata rubro-negra ao importantíssimo posto de Musa do Brasileirão 2009, diz que fará a dela: me jurou solenemente -assim, de supetão, na saída do banho, hoje de manhã- que pararia de encher meu celular de recadinhos sacanas ou súplicas desesperadas. Só quero ver...

Quem sairá sorrindo do Barradão hoje? Sei lá, caralho, mania de fazer pergunta difícil, ainda mais às 8 da madrugada de um domingão, eu hein...

Sei apenas, se lhe bastar, que o Vitória é maior que um ou outro resultado inesperado. E que o Brasileirão tem 38 rodadas, compridinho que só...

Ah, sei também que não somos o incolor Carniça de Itinga Futebol Clube, lenda do futebol brasileiro em avançado estado de decomposição.

Somos o Esporte Clube Vitória, senhores e senhoras. E aqui no paralelo 13 há um ditado já antigo, a essa altura, que diz assim:

EU, EU , EU - CAIU NA TOCA, SE FUDEU!


4 comentários:

Marcus Gusmão disse...

Suas palavras só reforçam uma verdade: 0 vice tem uma boa e ilustrada torcida. O elogio ilustrada é para você.

Nilson disse...

Desse palavrório todo, caro Galo, só ficam os elogios à moça: piteuzinho mesmo. O resto é retórica do escrete vitoriano!!!

anrafel disse...

Sei não, sei não. Eu acho que se perder hoje vai ter um monte de gente tentando providenciar uma tira de Chico Bento para o do ray-ban.

Pedro Sousa disse...

MuAwaY – Servidor de Mu Online versão 97d+99i – Há 3 anos online!
Não conhece ainda a qualidade MuAwaY?
Servidor Easy com 3 anos de tradição, sem lag, melhor anti-hack do Brasil e garantia de diversão e qualidade!
Esperando o que para se cadastrar?
Acesse agora mesmo: www.muaway.net

Informações sobre o servidor:
Nome do servidor: MuAwaY
Versão: 97d + 99i + Itens exclusivos!
Exp.: 10.000x Free e 30.000x VIP
Drops: 100%
Bug Bless: Online
Spots: Todos os mapas.
Itens à venda nos NPC’s: Todas as jóias e Box of Kundun +1 e +2.
Reset: Acumulativo por NPC.
Master Reset: Acumulativo por NPC.
Remover PK: Por NPC.
Level Reset: Free: 600 || VIP: 450 || Gold VIP: 350.
Novos comandos, novos sets e muito mais!
Média de 2.000 jogadores online!
Venha para o MuAwaY!

Website:
Novos comandos e atributos, eventos, leilões, bolões e muito mais!
Muitos eventos rolando nesse mês de Férias...
Venha para o MuAwaY!
Divulgação feita por: pedrosousa