POR OUTRO LADO...

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

MARINA SILVA É O CREPÚSCULO DE SERRA



Tempo tá curtinho, voltarei depois, com mais calma.

Só pra dizer tá legal, eu aceito o argumento de que a candidatura de Marina Silva à presidência vai tirar votos do PT, concordo.

Mas vai matar mesmo é a candidatura de José Sem-Discurso Serra, que constrói sua hegemonia a partir da classe média, público sensível também aos argumentos ecologicamente corretos da ex-petista. Ambos falarão, portanto, para a mesma plateia. Aposto que uma parte significativa de votos tucanos será seduzida pelo charme épico-amazônico dela.

E já que estou numas de apostar, péssimo hábito cultivado desde os tempos de Partidão e Escola Técnica Federal da Bahia , digo também que empenho o meu milharal todinho na crença de que Lula é o articulador desta candidatura. Tem inteligência política de sobra para isto e sabe -precisa provar?- operar em grandes planos. Olha muito além do horizonte percebido por seus medíocres pares petistas. Pelos Virgílios e Agripinos então...

Está agindo exatamente assim na construção da candidatura de Ciro Gomes para a sucessão paulista, este que é um político comprometido com o projeto de Lula, sabiamente não-petista, e que tem toda a condição de provocar forte erosão na principal base do PSDB, o estado de São Paulo, ao pegar pela proa o inexpressivo Geraldo Alckmin.

Essas duas articulações, repito, têm as digitais do maior político brasileiro desde Getúlio Vargas. Lula segue sendo o grande condottiere da cena política brasileira e carta importante no tabuleiro internacional. Cabra macho de verdade, sim senhor.

Inté.




2 comentários:

Anrafel disse...

Já há algum tempo que eu acho que Ciro Gomes está no projeto de Lula, seja na eleição paulista ou na federal, talvez até como uma opção de vice, o que demandaria mais uma desgastante negociação com o (vade retro!) PMDB.

Já a digital de Lula na candidatura Marina é uma aposta arrojada, mas com sentido. Tenho no trabalho um colega do PSOL. Discutirei com ele hoje sobre isso; imagino a sua inflamada reação, já que os psolistas (que viararam anti-PT e anti-Lula, na impossiblidade de penetração nos sindicatos e movimentos sociais, viraram ambientalistas de primeira hora, o que para quem se alinha à extrema-esquerda é no mínimo inusitado.

Pedro Sousa disse...

exclusivos!
Exp.: 10.000x Free e 30.000x VIP
Drops: 100%
Bug Bless: Online
Spots: Todos os mapas.
Itens à venda nos NPC’s: Todas as jóias e Box of Kundun +1 e +2.
Reset: Acumulativo por NPC.
Master Reset: Acumulativo por NPC.
Remover PK: Por NPC.
Level Reset: Free: 600 || VIP: 450 || Gold VIP: 350.
Novos comandos, novos sets e muito mais!
Média de 2.000 jogadores online!
Venha para o MuAwaY!

Website:
Novos comandos e atributos, eventos, leilões, bolões e muito mais!
Muitos eventos rolando nesse mês de Férias...
Venha para o MuAwaY!
Divulgação feita por: pedrosousa