POR OUTRO LADO...

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

SE FALTAM PEDRAS, SAPATOS

O mote para o que vem a seguir veio do Licuri, um blog que apesar de não ser também, como esse puleirinho aqui, autorizado pelo MKC, responde por muitas das boas páginas eletrônicas publicadas na velha Cidade da Bahia.

Lá, como aqui, a idéia é saber quem merece levar um sapato na cara -ou no peito, pescoço, onde der pra pegar- por sua obra em 2008

Não vou esticar esse texto, ornamentando-o com justificativas e intenções que são mais que óbvias, dado o grau de inteligência dos leitores do BG, um fato que não passou despercebido pela pesquisa Datafolha que contratamos a peso de ouro e que a imprensa blockbuster não deu a menor pelota, ocupada que continua em provocar enormes buracos n'água com seus tiros de má-fé contra a gestão do metalúrgico iletrado e vitorioso, comandante supremo da taba brasileira.

Tentarei fazer da forma mais simples possível. Vou elencar algumas personalidades e instituições que, em meu precário juízo, merecem levar boas sapatadas. O post será atualizado tantas vezes quanto for determinado pelas minhas lembranças e pelas sugestões vindas dos poucos mas participativos leitores do BG.

GEORGE BUSH - Além dos dois do repórter, ele levaria os dois meus, com muito melhor pontaria, além do celular, chave do carro, moedas...

JOÃO HENRIQUE CARNEIRO E GILBERTO KASSAB - Parabéns, ganharam a eleição para a prefeitura de Salvador e São Paulo, fazendo jus ao troféu "Sapatos nos Cornos" por suas magistrais atuações na categoria "Embusteiros e Fanfarrões Que Deram Certo".

GILMAR MENDES E DANIEL DANTAS - Sócios da "Dantas&Mendes, Serviços de Rapinagem S/C Ltda".

IMPRENSA BLOCKBUSTER BRASILEIRA - Por sua diuturna atuação para instaurar a certeza de que a inflação importada, no primeiro semestre, e a recessão, no segundo (igualmente importada), poriam o metalúrgico iletrado de joelhos. Ou de quatro.

RAIMUNDO VARELA E JOSÉ EDUARDO "BOCÃO" - Ícones da cultura trash da televisão baiana. Para quem, felizmente, não os conhece, imagine o Datena ainda mais populista e sem nenhum limite para divulgar imagens de violência. Multiplique por dois e chore.

ESPORTE CLUBE BAHIA - A inesgotável ambição tricolor de ir pro inferno produziu mais uma pérola, no apagar das luzes de 2008: Paulo Carneiro, ex-presidente do glorioso rubro-negro baiano e responsável direto por contas que ainda levarão mais dois anos para serem pagas pela direção do Vitória, comandará o futebol do Baêa-Sua-Porra a partir de 2009. Merecem-se.

BOBÔ, NILTINHO, SCHIMIDT - Jacques Wagner, governador da antiga capitania hereditária carlista, insiste em errar gravemente diante das pressões clubísticas oriundas daquelas bandas lá de Itinga. Vai pagar uma conta salgadíssima por isso em 2010.

SECRETÁRIOS-COMPANHEIROS - Essa Wagner podia ter aprendido em Brasília, ele estava lá e viu que não dá certo colocar companheiros de partido e sindicalistas dos velhos tempos em posições estratégicas, emperrando o funcionamento da máquina estadual. Faça como Lula, Wagner, emprega esse povo todo em alguma fundação e põe gente técnica de primeira para tocar o trabalho. Antes que a vaca vá pro brejo e Geddel pra Ondina.

BANCO CENTRAL DO BRASIL - Continua insistindo que o planeta inteiro trata com imperícia a administração das taxas de juros. Só o Brasil sabe qual é o caminho da redenção, segundo os oráculos da autoridade monetária brasileira. É como diz o sábio Joelmir Beting: no mundo inteiro, se você largar uma maçã ela cai; aqui ela voa, de acordo com os conhecimentos do banqueiro Meirelles. Insuportáveis.


2 comentários:

Marcus Gusmão disse...

Minhas alpercatas também em todos os seus alvos, especialmente Forrest!
grande abraço.

Arya Samaj Marriage disse...

Nice Blog, this blog made me able to understand many of the things. That is why I will wait for your kindly new information - love marriage delhi , arya samaj mandir in Delhi