POR OUTRO LADO...

sábado, 20 de dezembro de 2008

O ÚLTIMO POST

O Blog do Galinho, no ar desde maio de 2007, está encerrando suas atividades com esse post.

Cumpriu sua missão, fazer com que seu autor estruturasse sentimentos e avaliações enquanto pesquisava, escrevia e publicava. Efêmero mas valiosíssimo.

Trouxe para o meu convívio, físico ou eletrônico, uma leva de pessoas deliciosas, que muito me honraram com suas passagens por esse espaço virtual. É um luxo ter com quem compartilhar inquietações, alegrias, frustrações. Sou muito grato a cada um de vocês pela generosidade de suas leituras e intervenções.

Grato em especial ao velho amigo Marcus Gusmão, autor do cada dia melhor Licuri. Vieram dele as primeiras palavras de incentivo, foi com ele que aprendi a reconhecer o conforto das mentiras sinceras. Obrigado, meu irmão.

A muitos outros devo reconhecimento por prestigiarem esse puleirinho nascido em São Paulo e repatriado à Bahia, ano passado. Para não cometer a deselegância do esquecimento, faço de Marcus Gusmão uma espécie de fiel depositário do registro público de gratidão que inspira essa derradeira comunicação que faço aqui.

2009 está anunciando boas e profundas transformações em minha vida e o tempo de manter atualizado esse blog ficará ainda menor. A escassa mas valorosa platéia do BG não merece tamanha desatenção, daí a decisão de fechar as cortinas.

Obrigado! Boas festas e um ano de 2009 esplêndido a todos vocês!


10 comentários:

Christiana Fausto disse...

Sentirei saudades, galinho, desse blog que pra mim era passagem obrigatória. Compreendo suas atribuições, o meu anda um pouco de lado também, o que é horrível, mas estou retomando aos poucos.
Sucesso em 2009 e que as atividades e mudanças profundas sejam prazerosas. Grande beijo, c.

Anônimo disse...

E aí Paulo,

Vai continuar morando na velha Bahia?
Sucesso para você em 2009!
Otávio Almeida

franciel disse...

Paulo,
estava pensando em fazer um texto enorme protestando contra tão estapafúrdia decisão, mas decidi apenas reproduzir aqui as sábias palavras de irmã dulce: "Deixe de viadagem, rapaz".

anrafel disse...

Expoentes da comunidade científica internacional estão divididos a cerca da existência ou não de ex-blogueiros.

Mesmo perfilando entre os frequentadores novatos não gostei da idéia de você dar argumento aos que acreditam na existência de tal ser.

Mas cada um tem o seu cada qual. Felicidades.

Adenor disse...

O Galinho esta pintando!*
Oxente! Se assunte rapaz!
Ta com o para-fuso central empenado?
Espinhela caída?
Faltou rapadura?
Ôôôô vais cantar em outro terreiro?

* Para que não haja duvidas:
Pintando significa esta virando pinto e por falar em pinto, por onde anda o Padre?

Adenor Gondim

Nilson disse...

Faço minhas as palavras do médium Franciel, ao que eu saiba o primeiro a fazer psicografia fidedigna de Irmã Dulce. Diagnóstico perfeito: viadagem mesmo!!!

Marcus Gusmão disse...

Que posso dizer eu, depois das santas palavras repetidas por Fraincioel e Nilson? Ratificar:
Viadagem, viadagem, viadagem!

Jacy disse...

Fiz um monte de críticas, nem sempre elogiosas, mas agora que o blog se vai, me dá uma saudade danada. Você tem toda razão, ele cumpriu um papel importante e inaugurou uma fase preciosa em sua vida. Outros caminhos lhe aguardam e continuarei no gargarejo: você tem meu respeito e minha admiração. Siga iluminado.

paulo galo disse...

Agradeço a vcs pelas palavras. Inclusive as de cunho homoerótico.
Não é pequena a tentação "de recuar de tão estapafúrdia decisão", no dizer gostosamente apocalíptico do bardo Françuel.
É que não atualizar um blog é uma sacanagem com quem o frequenta, seja lá por que motivo for.
Entrei numas de publicar 3, 4, 5 vezes por mês. Até então não era por falta de tempo, não. Nem mesmo eu sei das razões que me fizeram perder o encanto de blogar. Sei apenas que isso aconteceu depois que cheguei a Salvador, há um ano e meio.
É como se enxergar a velha cidade da Bahia só fosse possível usando um telescópio, nunca um óculos de leitura. Sei lá que diabo foi isso.
Voltarei um dia, talvez antes que 2009 expire, veremos. Escrever e publicar é uma delícia quando tempo, talento e vaidade estão firmemente unidos na alma do blogueiro. Nesse instante, restou-me apenas o último desses atributos, daí a decisão vista pelos olhos dessa gentinha aí de cima como "viadagem".
Como bem disse Xiuan, sábio chinês que viveu sob a dinantia Ming, não importa onde vc esteja, certamente vc estará lá.
Dito isso, minha última contribuição para o aperfeiçoamente de vossas almas, despeço-me desejando novamente um 2009 bem porreta pra todos vcs, tá bão?

Marcus Gusmão disse...

Galinho, sem querer quebrar seu silêncio, e já quebrando, muitos dos poucos visitantes do coco pequeno saem dos links daqui. Significa que o povo por aqui navega. E cadê você?