POR OUTRO LADO...

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

PT FLERTA COM A EMOÇÃO; O VITÓRIA TAMBÉM

Vi há pouco a pesquisa divulgada hoje pelo jornal Tribuna da Bahia, sobre as intenções de voto para a prefeitura de Salvador. Os números parecem coerentes com o que se ouve nas ruas da capital da Bahia.

ACM Neto encolheu para 26,5% (esse negócio de dizer que vai dar porrada faz perder é voto...); João Henrique Carneiro estacionado com 20,4% (noiva de Lula, tá...); Imbassahy murchou para 11,4% (fimdelinhahy pro Antônio); Hiiiiiilton50 com 2,6% (vai ter que procurar outro emprego pra corrigir a língua presa).

Walter Pinheiro surge com 19,9% e tem a menor rejeição dessa galera aí. Espaço de sobra para crescer e atropelar na reta de chegada.

Mas o assunto resolvido não está resolvido, não. Já escrevi isso aqui e disse ao vivo para um grande amigo do PT e do governo baiano, semana passada: subestimar João Henrique é um erro grave. O PT precisa pôr suas cartas na mesa ainda nesse primeiro turno, para não perder o bonde da vitória. E a carta mais valiosa chama-se Lula.

A militância está entusiasmada e tudo leva a crer que é possível assistirmos a uma maré vermelha nessas eleições municipais, em todo o estado da Bahia.

Com Lula pondo a cara na tela vai ser barbada. Sem Lula, é provável a chegada de Pinheiro em segundo lugar, colado em Ted Tampinha, o porradeiro virtual ACM Neto.

Mas atenção: Paulo Souto era, a 15 dias das eleições de 2006, o virtual governador da Bahia, em primeiro turno. Moral da história: virtual é a puta-que-pariu, melhor levar a sério essa história de terror chamada João Henrique Carneiro e liquidar a fatura imediatamente.

Os esperneios do PMDB, todo mundo sabe disso, resolve-se com mais alguns cargos e dinheiro. É disso que Geddel gosta, é isso que Geddel quer.


***


O glorioso rubro-negro baiano tá na onda do PT, também. Para garantir a emoção da galera, esmerou-se em perder centenas de gols ontem no Barradão, no magrinho 1X0 contra o Coritiba.


***


Emocionantes petistas e rubro-negros da minha Bahia querida: vão à merda!

Um comentário:

anrafel disse...

O tampinha porradeiro quer se desvincular do ranço obscurantista do avô, mas não abre mão da sigla/nome. Tropeçando nessa esquizofrenia, não seria surpresa se não chegasse ao segundo turno. Desde a primeira eleição de Imbassahy que pesquisa de intenção de voto na Bahia é um troço desmoralizado.

Cumpre, portanto, derrotar Geddel e frear-lhe o ímpeto de engolir o governo Wágner para, em 2010, não contentar-se com a candidatura ao Senado e sair para o governo. Na pessoa de Geddel, a história (um arremedo de ditador na Bahia) está para se repetir simultaneamente como tragédia e farsa.

Feira de Santana está no papo dos DEMos. Não sei como anda a situação nas demais cidades de médio porte do interior, mas é público e notório que as pedras estão pra lá de misturadas: PT aliado a remanescentes do carlismo contra PMDB, este aliado aos DEMos contra o PT. Em outros locais PT e PMDB enfrentam juntos uma liderança local forte.

Portanto, o importante é Pinheiro ir para o segundo turno e se esse for contra o discípulo de Artur Virgílio dar um jeito de amansar o PMDB nos termos que, infelizmente, não se pode fugir, mas deixando claro quem é que manda, quem é da turma de Lula.