POR OUTRO LADO...

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

PINHEIRO VEM ATROPELANDO

A dica veio do sempre bem informado Marcus Gusmão, na madrugada de hoje, por e-mail. Tem fornada nova de pesquisas sendo divulgadas nesse final de semana e nelas a confirmação do que parecia óbvio para esse profético Blog do Galinho, há mais de um mês: Walter Pinheiro, candidato do PT à prefeitura de Salvador, vai atropelar na reta de chegada. Aparecerá em 2º nas pesquisas, bastante próximo do mini-porradeiro virtual ACM Neto e confortavelmente distante de João Henrique (PMDB) e de Imbassahy (PSDB).

Pinheiro vai herdar os votos úteis que serão negados à Imbassahy e João Henrique quando a população perceber que a vitória do petista é inevitável. Em número suficiente para terminar o primeiro turno à frente do menino-coronelzinho (menino?? Os marqueteiros "Demos" acham mesmo que chamar um candidato a prefeito de "menino" rende votos e simpatia? É isso mesmo, senhores?!!).

Pena que o PT escolheu desgastar-se, sem proveito objetivo, com o PMDB local, promovendo a aparição do governador Jaques Wagner apoiando Pinheiro no horário de rádio e TV, e depois conseguindo a proibição de uso da imagem de Lula no programa de João Henrique.

Ó raios, se era pra ferir os brios (ui!) peemedebistas, melhor teria sido enfiar até o talo e trazer Lula para os programas e pro comício de amanhã, no Farol da Barra, garantindo uma tranquila vitória logo no primeiro turno. Duvida da análise, cabeção? Então tá, esperemos os números do primeiro turno e veja a quantos pontos Pinheiro ficará de uma vitória definitiva em 5 de outubro e se a luz deles poderemos ou não afirmar categoricamente que o resultado seria outro se Lula estivesse na parada.




O Partido dos Trabalhadores colherá resultados consagradores nas urnas de todo o país nessas eleições municipais, os melhores de todos os tempos, principalmente no Nordeste (Salvador, Recife, Natal, Fortaleza). Um nada, quando comparados aos resultados das eleições estaduais e à eleição presidencial de 2010 se o óleo do pré-sal, o PIB bombando com uma Selic menos draconiana e as obras do PAC acontecendo a olhos vistos. Impossível não lembrar dos difíceis dias de 2005 e de como Lula conseguiu conduzir com firmeza o seu governo mesmo sob forte pressão golpista. Craque de bola, merece as colheitas de 2008 e 2010 e o nome na história desse país.




Hoje fui almoçar no Alto da Teresinha, subúrbio ferroviário de Salvador. Comi uma mariscada de moqueca no "Só Moqueca"que não deve nada aos melhores restaurantes de comida típica baiana de Salvador. Temperado com leveza e equilíbrio, o prato é servido fartamente e por ótimo preço, a porção "pequena" sacia o apetite de três homens famintos por R$30,00.

Quer conhecer, cabeção? Então faça assim, siga sempre pela Avenida Suburbana. Após o Bom Preço de Plataforma, comece a ficar atento às placas à direita. A primeira sinaliza a entrada para Itacaranha. Siga em frente, a próxima placa aparecerá com um "A.Teresinha". Vire e suba o morro por uns 100 metros, o restaurante aparecerá no meio da ladeira, à sua esquerda.

Vale a pena a visita, a comida consegue ser melhor que a servida pelo famoso "Boca de Galinha", da Ilha São João, de Plataforma.


2 comentários:

anrafel disse...

Combinado: domingo moqueca de camarão na Terezinha para comemorar a ida de Pinheiro para o segundo turno. No dia 26, a moqueca da vitória.

paulo galo disse...

feito!