POR OUTRO LADO...

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

ENQUANTO FARFALHAM OS COQUEIROS...

Peço desculpas pela desatualização desse terreiro eletrônico nos últimos dias. Mal tenho acompanhado o noticiário. Tantas são as definições, indefinições e possibilidades reunidas diante dos meus olhos desde a minha chegada à Bahia que confesso estar um pouco confuso, ausente de foco para retomar com vigor esse prazeroso batucar de teclas, aqui. O futuro resolveu ocupar quase todos os espaços do meu cotidiano, veja você...

Voltarei em breve, promessa. Mas não vou resistir a algumas observações ligeiras:

SÃO PAULO-SP 2008

Marta Suplicy
segue mostrando-se como o único nome possível de fazer frente a Geraldo Alckmin para a prefeitura de São Paulo. Mas no xadrez de 2010, ela tem uma posição interessante a defender, com Serra saindo do páreo estadual para disputar a presidência. Pra não falar dos interesses do PMDB, que tem apoio importante a oferecer na campanha pro governo caso sinta-se confortável em 2008, por exemplo com o nome de Michel Temer. Decisão difícil para o PT, que deverá sacrificar o pleito municipal em nome do estadual e da campanha presidencial de 2010.

SALVADOR 2008

Esse mesmo jogo deverá acontecer em Salvador, com severos prejuízos para o partido. João Henrique é o nome do PMDB para a reeleição municipal, partido que tem cacife para a disputa estadual e presidencial de 2010, quando Jaques Wagner lutará por sua reeleição e Lula para fazer o sucessor. O nome de Lídice da Mata, ex-prefeita de Salvador, ganhará força e deverá ser o nome de peso da esquerda baiana para a disputa com Imbassahy.

GOVERNO jAQUES WAGNER

Duríssimo esse primeiro ano da gestão Wagner. Dinheiro pra quase nada, a máquina carlista pra desmontar e o fogo cerrado da extrema-esquerda baiana, mobilizando greves no serviço público. Oxalá venha rápido o dinheiro do PAC, Fundeb e outros tantos para fazer desse governo uma experiência vitoriosa. Senão, aguenta que o carlismo vem aí de novo, dessa vez de braços dados com o PMDB de Geddel Vieira Lima. Ai, Jesus...

A BAHIA

Continua linda, mar azul e coqueiros farfalhando animadamente nesse agosto de vento forte e chuvas intermitentes...

10 comentários:

Nilson disse...

A Bahia é massa, meu rei!

Sílvia Carrasco Braga disse...

Oi moço!!!
Estava com saudades já!!!
E teu pai melhorou??? De noticias viu???

Bjao

Marcus Gusmão disse...

Farfalham, farfalham, farfalham, farfalham e você não bloga mais. Enquanto era paulista, um post a cada duas horas. Agora que voltou ao estado inicial, farfalha, farfalha, farfalha...Ê ventinho bom...

Velha Senhora disse...

Eita! Você escreve bem, li quase tudo de Agosto. E quando setembro vier você vai postar mais amiúde?
Adorei.

paulo galo disse...

Eles farfalham e a vida vai dando seus loopings. Menino, quanto looping!
Novidades importantes estão em curso, brevemente compartilharei por aqui. Até lá, o BG seguirá sendo empurrado pelos ventos, o que não é de todo mal: o mesmo vento que farfalha, reoxigena, limpa, reordena.
Saudade de Silvia, Gusmão e dessa Velha Senhora que por aqui apareceu. Bem vinda, menina.

liliana disse...

Só de abrir seu blog me dá uma leseira danada. Esse desacontecer todo. Nada de novo ontem, nada hoje, nada amanhã, quem sabe?
Vou te passar um texto maravilhoso do Rubem Alves. Você põe no seu blog se quiser. É sobre falar menos e ouvir o silêncio. É sobre essa sua fase de não-comunicação, em alguma medida. É sobre o que eu chamo de sentir o desacontecimento.
Liliana

Marcus Gusmão disse...

Chega de Farfalhos. Ligue o motor de popa e acelere porque estamos todos com saudades de suas galináceas palavras.

Daniel Fonseca disse...

Paulo, gostei do blog. Passarei mais por aqui.

Daniel

Nilson disse...

Ô Paulo, será que vc não posta mais porque veio pra Bahia? Aí vai contribuir pra reforçar o preconceito contra nosotros. Qualé, mermão!!!

Kiko Nascimento disse...

Ao responsável pelo Blog do Galinho,

Eu, Kiko Nascimento, quero convidá-lo a participar de um projeto de discussões sobre a nossa cidade. o Salvador em Foco.

É o Salvador em foco. Um fórum de discussões sobre Salvador onde não relatamos só problemas. Como dicas de lazer, e tudo que Salvador nos oferece.
Dê uma conferida lá: http://salvadoremfoco.ning.com e participe.