POR OUTRO LADO...

sábado, 21 de julho de 2007

O VELÓRIO DE ACM


São escassas as imagens na internet da chegada a Salvador, translado ao Palácio da Aclamação e velório do corpo de ACM. Nenhuma só foto de qualidade, até aqui, do povo da Bahia em fila para dar o a adeus ao velho coronel.


O pouco que foi divulgado são imagens dos políticos presentes à cerimônia, com ACM Neto sempre em primeiro plano. O site do jornal A Tarde poderia e deveria produzir e publicar grandes fotos desse importante acontecimento. Até o momento não o fez. Parece que a imprensa, ao desistir de fazer jornalismo para mover uma campanha diuturna de ódio e difamação contra o presidente Lula, perdeu o senso de oportunidade noticiosa. Fotos importantes, por exemplo, só as dos abundantes necrológios. Tomara que corrijam isso durante o enterro de ACM, que acontecerá no cemitério do Campo Santo, ao final da tarde. Essas que estão aqui são do João Wainer (Folha Imagem) e foram extraídas do portal UOL



Mas o povão baiano não tá nem aí pra imprensa. Foi e continua chegando ao Palácio da Aclamação para prestar sua última homenagem à mais importante personagem da história política da Bahia. Como gostaria de fazer o presidente Lula, que goza de grande popularidade na Bahia e foi ao Incor visitar o Cabeça Branca mas preferiu -até o momento, pode haver surpresas- se resguardar das vaias orquestradas pelos que o odeiam.

3 comentários:

Nilson disse...

Paulo, de quem são as fotos?

paulo galo disse...

Nilson, deixei de creditar as fotos. Acabei de fazê-lo no post. São do João Wainer/Folha Imagem e estão no portal UOL.

Stress Girl disse...

Paulo, vc definiu exatamente ACM nesses seus post de forma inteligente, como não poderia deixar ser. Não vamos ser burros e cegos pelo ódio de uma figura pública que incomodava pelo seu coronelismo. ACM fez muito. Muito pela Bahia. Muito contra seus inimigos. Simples assim!
Bom saber que volta pra Bahia, tô morta de inveja. Hellcife continua nos planos pelos proximos dois anos, no minimo.