POR OUTRO LADO...

sexta-feira, 27 de julho de 2007

IMAGEM NÃO É TUDO. MAS COMO EXPLICA BEM!



Tá vendo essa foto aí de cima? Então, o click foi feito por um fotógrafo chamado Harry How, que faz parte da equipe da Getty Images, uma agência norte-americana de imagens que desembarcou no Brasil semana passada para cobrir os Jogos Panamericanos, sob o comando de um sujeito chamado Donald Miralle.

Miralle coordena o trabalho de quatro fotógrafos especializados em produzir imagens espetaculares como essa aí. Tem longa experiência em eventos esportivos internacionais do porte das Olimpíadas, Copas do Mundo de futebol, Fórmula-1, Jogos de Inverno e muitos outros. Especializadíssimos em instantâneos esportivos de tirar o fôlego. Pura arte fotojornalística.

As fotos produzidas no Rio de Janeiro começam a surgir no blog de esportes da Getty (clique
AQUI). Ainda são poucas mas vale a pena acompanhar o resultado do trabalho desses caras. Prometo fazê-lo e trazer praqui algumas dessas incríveis imagens.





As traquitanas tecnológicas sempre causaram fascínio nessa minha alma precária. Um deslumbramento que foi sendo arrefecido com o passar do tempo, é verdade, mas nunca abandonado por completo. Acostumei-me a saborear à distância os lançamentos diários dos brinquedos tecnológicos.

No final de junho, contudo, aconteceu o lançamento do iPhone nos States. 700 mil unidades desse celular –se é que podemos chama-lo assim sem cometer o crime da redução- foram vendidos nas primeiras 48 horas, ao preço de US$650,00 mais uma grana preta para habilitá-lo em uma nas operadoras de telefonia móvel. Brinquedo caro nesses pimeiros tempos mas que ficará barato daqui a pouco, quando cumprir sua missão de paradigma da comunicação eletrônica, individual e portátil.

São fascinantes os recursos de navegação do aparelho. Essa criação da Apple é um claro divisor de águas na comunicação pessoal, ao agregar o conceito de convergência de mídias numa peça que cabe na palma da mão. Celular, televisão, rádio, emails, imprensa: tudo ali, ao toque do dedo.

Vai demorar pra eu ter um desses no bolso. Mas terei, ah se terei!

Ainda não sabe o que faz essa maquininha? dá uma olhadinha no vídeo abaixo. Se a excitação não couber no que viu, entre no Youtube com a chave iPhone e entenda mais um pouco sobre a engenhoca que contará a história da comunicação móvel na base do “antes do iPhone e depois do iPhone”. As operadoras brasileiras, por enquanto, ainda não habilitam o iPhone, é bom saber.





AS 10 MELHORES SÉRIES DE TV

A Bahia tem um jovem blogueiro chamado Leo Baiano, que meteu na cabeça que vai viver da renda dos anúncios publicitários de seu blog, como já o fazem algumas pessoas pelo Brasil afora. Nos States e na Europa muitos vivem disso.

Não conheço esse rapaz mas não duvido que consiga alcançar esse propósito. Minha torcida você tem, brother Léo. Blogamos por motivos distintos, é verdade, mas isso não nos afasta. Ao contrário, é motivo bastante para continuarmos provando que o mundo só é bacana porque é plural.

Pois o Léo me convidou para um Meme sobre as melhores séries de televisão. Pra quem não sabe, meme é uma espécie de protocolo de troca de links entre blogs, para aumentar a audiência de todos. Escolhe-se um tema e todos os blogueiros convidados escrevem, apontando links para os outros. Isso faz crescer a visibilidade (Page Rank) em mecanismos de busca como o Google.

Demorei de responder ao convite, feito a quase 15 dias, por conta dos acontecimentos trepidantes que me chamaram a atenção nesse período. Refiro-me à tragédia em Congonhas e à morte de ACM, mais especificamente.

Antes de elencar meus “favoritos” nessa área, preciso esclarecer que raramente vejo televisão. Quando o faço é pra assistir o Roda Viva, o Vitrine, o Ensaio, filmes do Canal Brasil e uma ou outra cobertura jornalística especifica. Ah, tá bom, gosto muito de ver documentários sobre a vida animal, tipo National Geographics ou Discovery Channel.

Assim, falar de séries de televisão é tocar em reminiscências, em coisas quie vi quando era criança, no tempo em que achava que a televisão era ótima fonte de informação e entretenimento.

A abertura de algumas delas estão postadas no Youtube, os links estão aí pra quem quiser matar as saudades. Lembro de ter gostado muito de:

Perdidos no Espaço (abertura aqui)
Agente 86 (abertura
aqui)
Guerra, Sombra e Água Fresca (abertura
aqui)
Jornada nas Estrelas (abertura
aqui)
Os Três Patetas
O Gordo e o Magro
Viagem ao Fundo do Mar
National Kid (abertura
aqui)

Zorro (abertura aqui)

Um comentário:

Leo Baiano disse...

Paulo, sobre o conceito de Meme você esta equivocado. Meme nem se quer é um termo blogsférico mas confesso que a grande maioria dos blogueiros que dão inicio a um meme o fazem com o objetivo que você citou, aumentar a visibilidade e ganhar links.

Você leu meu post para este Meme e deve ter percebido que meu gosto para séries difere e muito do seu mas como você mesmo disse isso é apenas um motivo para nos aproximar mais ainda afinal de contas temos algo em comum: Ambos sabemos que Baiano é foda! :-)

Concluo com a frase que você disse, e eu estou usando agora no meu MSN: O mundo só é gostoso porque é plural...

... Se fosse singular não séria tão louco!

Para que não sinta saudades, Amplexos meu companheiro!