POR OUTRO LADO...

quarta-feira, 25 de julho de 2007

AFASTA DE MIM ESSE CÁLICE, PAI!


Andei meio azedo esses dias. Pudera: morte do ACM, tragédia em Congonhas, momentos decisivos no plano pessoal. Tudo denso, grave, definitivo.

Arre, cadê a receita de banho de folha que eu deixei na pasta de documentos?? acho que era arruda, alevante e comigo-ninguém-pode. É, acho que era isso, vou preparar uma pipa inteirinha e mandar num ofurô. Ao invés de um simples banho, faço logo uma imersão, vai ver limpa tudo por uns dois meses, né?

É sintomático: quando os acontecimentos à minha volta tornam-se dramáticos e consomem uma quantidade muito mais que razoável de horas por dia, durante muitos dias, o sistema de alarmes soa forte, acende luzes e chacoalha: hora do recreio.

Cinema, teatro, papo gostoso com gente gostosa, longos passeios. A escolha fica por conta do momento, na hora a solução aparece. Agora, por exemplo, a saída à mão foi dar uma navegada no site de fotografias 1000 Imagens, seção de humor. Achei a foto que pus aí em cima, depois de rir muito. O autor do click é o Alberto Calheiros, fotógrafo português que é um craque na investigação do imaginário masculino. Ou seja, presta bastante atenção no tema "mulher" . E o faz com sensibilidade e grande talento técnico.

Uma imagem como essa só um homem inteligente e que goste de mulher consegue conceber, não tem jeito. Como tem coisas que só sendo mulher para poder sentir e elaborar esteticamente. Quem foi menino sabe bem o que falo. Na idade desse moleque aí é um delírio constante, olha só a cara do sujeito, viajando né?

Você que é mulher não tem a menor noção dos embaraços trazidos por uma idade dessas. É dureza, viu? sabe lá o constrangimento que é levantar do banco de um ônibus cheio e não saber como esconder que ficou de pau duro por causa da combinação entre a mochila posta no colo e o sacolejar do ônibus? homens sofrem muito, né fácil não...

Outro dia eu conto essas histórias, principalmente se a mulherada que passeia por aqui expressamente solicitar ou permitir.

Agora tá é tarde pra cassete e daqui a pouco tenho que estar inteirinho pra resolver uma parada importante. Que vai me fazer mudar do paralelo 23 pro 13, semana que vem. Anuncio em breve, se deus quiser.

Fui.

2 comentários:

Marcia disse...

Paulinho,
Adorei a foto e desde já autorizo a "narrativa" do episódio do buzu..

Anônimo disse...

essa idade é muito boa.tesão em tudo