POR OUTRO LADO...

sexta-feira, 20 de julho de 2007

ACM ESTÁ MORTO



Acaba de ser anunciada a morte do senador baiano de 79 anos Antonio Carlos Magalhães.

ACM morreu no Incor (São Paulo) às 11h:40, vítima de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado desde 13 de junho para o tratamento de insuficiência cardíaca e renal. Teve seu quadro clínico agravado há uma semana por conta de complicações gástricas.

O corpo será levado para Salvador daqui a pouco para os ritos fúnebres, que estarão a cargo do cerimonial do governo do estado, como prometera o governador Jaques Wagner à família de ACM.


O presidente Lula estará presente ao sepultamento. (ATUALIZAÇÃO, ÀS 00H:47 DE 21/07/2007 - ATÉ O MOMENTO O PALÁCIO DO PLANALTO INFORMA QUE O VICE-PRESIDENTE JOSÉ ALENCAR REPRESENTARÁ O PRESIDENTE LULA NO VELÓRIO E NO SEPULTAMENTO DE ACM, NESSE SÁBADO. A AVALIAÇÃO É QUE SÃO GRANDES AS CHANCES DO PRESIDENTE TER VAIAS ENCOMENDADAS, COMO AS QUE FORAM ORGANIZADAS PELO PREFEITO DO RIO DE JANEIRO CESAR MAIA NA ABERTURA DOS JOGOS PANAMERICANOS, NO MARACANÃ. MAS PODE HAVER SURPRESAS DE ÚLTIMA HORA POR CONTA DA EXCELENTE POSTURA DO GOVERNADOR DA BAHIA, JAQUES WAGNER, RECONHECENDO A IMPORTÂNCIA DO VELHO SENADOR BAIANO E O DEVER DO GOVERNO DO ESTADO EM PRESTAR-LHE AS DEVIDAS HOMENAGENS -A DESPEITO DE TRATAR-SE DE UM ADVERSÁRIO POLÍTICO.

Os baianos que amaram e os que odiaram ACM estão de luto. A Bahia chora a perda de seu mais importante personagem político das últimas décadas.

3 comentários:

Marcio Melo disse...

E não é que você deu a bola bem antes do acontecido?

Agora veremos que rumo a Bahia vai seguir.

paulo galo disse...

Fala big man, blz? sossegue, a Bahia vai seguir o rumo de progresso e paz que escolheu ao eleger Wagner governador e Lula presidente.
Abraços, irmão!

Anônimo disse...

JA FOI TARDE!!