POR OUTRO LADO...

terça-feira, 5 de junho de 2007

VAI QUE É SUA, MANOEL!

Você conhece algum milionário virtual? sabe aquele cara que hoje não tem um patrimônio que o permita ser reconhecido com tal mas que daqui a um tempo terá?

Conheci um, ontem. Chama-se Manoel Lemos, criador do fulminantemente bem-sucedido diretório de blogs BlogBlogs, a versão brasileira da Technorati, gigante norte-americana que tinha em julho de 2006- época em que estava sendo criado o BlogBlogs- 50 milhões de blogs cadastrados e crescia à razão de 70 mil blogs por dia. Nasceu em 2002 e mora em San Francisco, Califórnia.

A grande sacada do Manoel foi ver que a barreira da língua para os blogueiros brasileiros era a oportunidade dele criar um serviço nos mesmos moldes da Tecnorati mas falando em português e acrescentando novas facilidades. Rabiscou a idéia, desenvolveu-a e pôs o bloco na rua.

Sucesso instantâneo, o BlogBlogs virou a referência fundamental na blogosfera brasileira e cresce exponencialmente. Quando tiver uma assessoria de imprensa que o apresente devidamente explodirá de vez.

E veja você como um cara de 32 anos vira um best-seller. Conhecimento técnico, olhos atentos às oportunidades, capacidade para trabalhar muito e um toque de brasilidade admirável no trato com seus clientes, inclusive para os cristãos-novos da blogosfera, como eu.

Aconteceu que eu cadastrei o Blog do Galinho no BB dias atrás, todo animado que estava com a minha entrada oficial na blogosfera. Tudo certo, tô dentro né? hã-hã, bonitão, tem que ter um feed senão vais pra periferia da confraria. Ah, então tá...qual que é o feed porradão que tem por aí? FeedBurner, of course. Fui.

Fiz o que achava que tinha que fazer e pronto, que beleza, agora meu passaporte tem um carimbão bem bacana!

Tinha não. Copiei e colei o que devia e o que não devia no cadastro do BB e no Blog do Galinho. Estava piscando o olho praquela gata gostosíssima mas ela não me via porque o quarto tava escuro e eu não tinha me dado conta. Cassete, que troço complicado, sô!

Os dias foram passando e nada de eu conseguir resolver a parada. Joguei a toalha e pedi ajuda: pro BB e para a FeedBurner. Atenderam-me por e-mail Manoel Lemos e o Steve Olechowski, respectivamente. E hoje de manhã, depois de passar quarenta minutos comigo no bate-papo do Gmail, Manoel resolveu de vez minha parada e a fachada do Blog do Galinho tá piscando que tá uma beleza. Podem até não gostar do que vai dentro dele mas que o bicho tá visível, ah isso tá!

Confesso que a intenção inicial desse post era reproduzir integralmente como foi nossa conversa. Desisti porque ficaria enorme. Queria muito que as pessoas assistissem ao show de profissionalismo, sensibilidade e bom humor que assisti desse Manoel Lemos, ontem de manhã. É comovente ver em ação uma pessoa que acredita no que faz e faz bem.

Mas não desisti de agradecer publicamente a esse mineiro gente fina, que vai casar com a Isabella e me convidar pra passear na lancha de 60 pés dele, lá em Ilhabela, depois que os americanos resolverem assinar um cheque de 8 ou 9 dígitos pra ele, pelo BlogBlogs.

Do jeito que esse moço trabalha e trata seus parceiros tô dando já tô como certo esse passeio. Que tal chamar o Steve também, Manoel?

2 comentários:

BBTester disse...

Galo, assim você me deixa encabulado. Bom, gostei muito da parte da lancha, mas mesmo que ela não venha este tipo de manifestação de apoio é a melhor das recompensas. Não é brinquedo não ter um trabalho em tempo integral que exige grande responsabilidade e ainda atender a todos com o bom jeitinho mineiro, chega aqui, toma um cafezinho, quer pão de queijo? Hehe, mas é isto, quando acreditamos temos que ir em frente. Obrigado!!!

paulo galo disse...

mineiro encabulado é pleonasmo! vc é um craque, rapaz, vai longe porque merece. Boa sorte e...providencie uma assessoria de imprensa, quero te ver no Jô!