POR OUTRO LADO...

domingo, 17 de junho de 2007

ALMA DE PASSARINHO


Meu amigo, preste muita atenção no comportamento da mulher por quem você está na iminência de se apaixonar. A menos que você goste de surfar na pororoca, escalar o Everest no peito ou atravessar o canal da manhcha a nado. Nesse caso, volte aqui amanhã, terá outro post publicado. Esse que você começou a ler só serve pra quem não pratica esportes radicais.

Sou caretésimo quando o assunto é orientação sexual. Milito pela causa feminina, empunho a bandeira de que as mulheres são superiores aos homens, sou fascinado pela alma delas e não conheço nenhum projeto do criador mais perfeito que um corpo de mulher.

Agradeço todos os dias a deus e às mulheres heterossexuais por elas gostarem de corpo de homem, projeto desarmonioso e com sérios problemas de acabamento. O exato oposto da graciosidade das curvas e do fino arremate das extremidades femininas. Pra não falar de outros encantamentos provocados pela visão de um corpo bonito de mulher. Mas deixo isso prum outro post, é asssunto que demanda fôlego.

Hoje quero apenas cumprir com o dever cívico de ajudar o próximo, alertando-o dos perigos de se amar uma mulher com alma de passarinho. E o que vem a ser uma alma de passarinho?

È uma mulher irriquieta, rápida nas decisões, leve o suficiente pra voar mas não a ponto de se deixe levar pelo vento. Une em movimentos graciosos delicadeza e precisão. Algumas espécies de voz rouca te encantam do mesmo jeito que Maria Callas ou as sereias que cruzaram com Ulisses.

Podem enlouquecer qualquer sonhador incauto. Leva-lo pra passear no Éden ou dar umas bandas no inferno. São feitas de fogo e água, de paixão e ódio. Movem-se com desenvoltura nos extremos.

Sonhadoras contumazes, vivem à busca do casaco marrom perdido na adolescência. Mas têm medo de altura e podem mudar o plano de vôo a qualquer hora e te deixar sem bússola. Riem do seu gosto por Fagner cantando Borbulhas de Amor mas suspiram com Morris Albert entoando She’s My Girl. É mole?!

Lindas, inebriantes, cativantes, espertíssimas; orgulhosas, egoístas, vaidosas. Amantes únicas, vão te fazer sentir-se o mais poderoso dos homens hoje à noite. E o pior deles amanhã de manhã.

Vai pra China? Leve uma mulher-passarinho; fazer um passeio inesperado num lugar bem bacana? leve-a; amar com ardor e passar horas falando bobagens, tomado de ternura? passarinho!; dançar e encher a cara a noite inteira? Little bird, of course...

Se conseguir que ela não te enlouqueça, parabéns, vosmecê tá bonito na foto. Mas se a eterna adolescência dela te incomodar, melhor abrir a porta da gaiola. Problema mesmo é se ela não quiser sair porque tá viciadinha no teu alpiste e recusa-se a deixar de ser menina.

Passarinhos são lindos mas matam quem não alimenta seus sonhos. E a vida nem sempre é um passeio glorioso na praia.

Faça sua escolha e pague o preço devido. Vai sair caro de qualquer jeito, aviso.

Veja no vídeo a seguir a que ponto chega a vítima de uma mulher dessas. Vai encarar?

Ai ai, volto amanhã...


6 comentários:

Márcia disse...

Paulinho,
AMEI o post. Me senti a própria mulher passarinho, principalmente pq perdi um casamo marron na adolescência e até hj penso nele..hahaha SÈRIO!!
Bom, esse post foi uma ode à mulher, merecida...

Marcia disse...

Ih, conserte ai o MARROM.....

paulo galo disse...

vc é uma lindeza de passarinho, marcinha. canta bonito e faz melhor a vida de quem te assiste. sou seu fã.

Anônimo disse...

Há mais passarinhos entre o céu e a terra do que pode prever sua vã filosofia...Se você ouvisse um pouco mais, entenderia que o que lhe parece tão absurdo é só um pouco do que vai em TODAS as almas femeninas. Mas que o post tá lindo, isto tá!!!!

Sílvia Carrasco Braga disse...

A-DO-REI! Muito boa a tepria da mulher passarinho... acho que me encaixo na descrição, ou não, vai saber...rsrsrsr
Eu só acho que o único prob da mulher passarinho é o homem caçador.. Faz uma armadilha bem camuflada, te serve o melhor alpiste pra poder te atrair, daquele que qdo vc prova quer ir atrás de mais... Ele vai trilhando todo o caminho pra te atrair a gaiola. Chegando lá... BAM! Te prende, faz vc cantar algumas notas, aprecia o teu canto. Mas depois enjoa e resolve te empalhar e pendurar na parede juntamente com as outras já existente, mais um item na sua coleção...

paulo galo disse...

essa é uma possibilidade, passarinho silvia (meu deus quanto passarinho apareceu por aqui). mas não é a única, não esqueça. o passarinho pode ter medo de vôos mais altos, pode ter medo de ficar longe do seu ninho primordial ou, porfim, pode se perder ao descobrir que o caçador nada mais é que um passarinho também e que precisa de cuidados do mesmo jeito. pra quem tava acostumada a ser admirada e cuidada pode ser um baque descobrir que para ser feliz é preciso dar alpiste também...