POR OUTRO LADO...

terça-feira, 29 de maio de 2007

NA PAUTA

O governo Hugo Chaves não renovou a licença do canal de TV aberta RCTV, como todo mundo viu. Ok, o fato em si não é um ato de força, está previsto nas leis venezuelanas. Mas é revelador quanto à completa indisposição desse governo de tolerar o contraditório e isso é muito ruim. A elite venezuelana é atrasada mesmo e serviu-se fartamente dos serviços da RCTV para derrubar Chavez na tentativa de golpe de estado de 2002. O que não justifica, contudo, o caminho fácil do governo em calar a voz da oposição tirando o canal do ar cinco anos depois. Incompetência política e truculência, esses são os nomes das escolhas feitas por Chavez.. Inadmissível.

Jurei pra mim mesmo que não trataria do assunto Clodovil Hernandez por aqui. Desisti depois de ver ontem à noite mais uma entrevista dele na televisão. É um circo de horrores ver um cara babaca como aquele sendo iluminado 24 horas por dia pela imprensa, na qualidade agora de deputado federal. Preconceituoso, arrogante, frívolo e absolutamente rasteiro em quase todas as colocações que faz. E pra completar, seus surtos de misoginia estão ficando mais agudos e freqüentes, como vimos no episódio com a deputada do PT. Ninguém merece a Clodovéia!

A cidade de São Paulo vai ficando com uma cara cada vez melhor com a redução da poluição visual causada pelo uso destrambelhado de faixas, outdoors e fachadas comerciais. A histeria da comunicação visual vai dando lugar a uma cidade mais bonita e elegante. Que bom seria se a prefeitura tomasse gosto pelo assunto e mandasse pro subsolo os fios de telefone, elétricos, de TV e todo esse cipoal que enfeia nossas ruas tanto quanto a mídia externa.

O Renan poderá até ser cassado por conta das histórias trazidas a público nos últimos dias. Vai ser difícil provar que não tinha uma relação de “parceria” com empreiteiros. Mas quer saber de uma coisa? Pelo tom dos depoimentos dados após seu discurso no senado ontem fiquei com a impressão de que ele vai escapar ileso dessa história, a menos que as provas apresentadas sejam claras demais.

Arrá! hoje tem pesquisa de opinião aqui no Blog do Galinho. Responda no campo “comentários” à seguinte questão:

"O senador Renan Calheiros aparentemente teve contas pessoais pagas por um lobista peso-pesado da construção civil. Na sua opinião isso aconteceu porque:"

a) O tal do Cláudio Gontijo é muito brother e não tem apego a coisas materiais como dinheiro.


b) O senador Calheiros é distraído e nem se deu conta que abusava do brother Gontijo.


c) O Gontijo na verdade comia a jornalista há tempos e assumiu a moça e sua filha. Distraído, esqueceu de contar pro Calheiros.


d) Dê sua própria explicação, se conseguir.

É isso, fui. Ficam: Armandinho Macedo e Yamandu Costa, gênios vivos da música instrumental brasileira que pagam suas próprias contas.



Um comentário:

Marcus disse...

NRA. É a inflação sexual de BSB. Simplesmente esta foi uma das fodas mais caras da república.