POR OUTRO LADO...

quinta-feira, 10 de maio de 2007

BENDITO SOIS ENTRE NÓS!


Taí, minha antipatia intelectual por Bento XVI tornou-se significativamente menor após sua chegada ao Brasil.

Que o o cara é reacionário até tampa e executivo-chefe de uma antiga e poderosa organização empresarial do ramo da reza todos nós sabemos. Bem como do seu papel de ardúo defensor de coisas indefensáveis, que entram por um ouvido e saem pelo outro dessa que é "uma das maiores nações católicas do mundo", como não se cansam de repetir as redações dos telejornais da TV Globo.



Certíssimo está o brilhante sociólogo (e amigo) Reginaldo Prandi na entrevista que deu ao Jornal da Globo, afirmando que o clero prega para o deserto quando o assunto é aborto, camisinha, segundo casamento etc. O mundo ouve e age como o bom senso manda. E dane-se o bispo, ora bolas!


Mas não dá pra ignorar que o homem tem poderes extraordinários, além de ser um gênio do marketing religioso. Foi chegando e operando um milagre - assim, de cara: o avião que o trouxe ao Brasil pousou em Cumbica 30 minutos antes do horário previsto! é mole?! o cara é bom ou não é?

4 comentários:

Marcia Rodrigues disse...

Paulo,

Hahahaha.. Realmente o Papa Chico Bento tem poder.. Só ele mesmo pra conseguir esse milagre. Ou será que foi obra de Frei Galvão??

paulo galo disse...

Pronto, foi restaurada minha antipatia por Chico XVl. Agora por se apropriar de um feito do Frei Galvão. Obrigado pelo alerta Marcia, apareça mais vezes nesse terreiro blogosférico, viu?

Marcus disse...

Minha mãe pira quando digo que este papa tem umas feições do demo ou quando revelo que li em algum lugar sobre um tal auxiliar bonitão que vive (ou vivia) colado nele. Quanto ao milagre, seria bom Waldir Pires ir tomar a benção com o santo!

paulo galo disse...

É verdade, Gusmão, há algo de diabólico nas feições de Chico XVl, que já é de nascença meio fraco de aparência, né? quanto ao Waldir, melhor que faça isso mesmo, e rápido. A extrema unção tá prontinha...